sexta-feira, 22 de junho de 2012

GOLPE NO PARAGUAI

PSOL condena tentativa de golpe no Paraguai
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL – Brasil) condena veementemente a tentativa de deposição do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, pelo parlamento daquele país. O julgamento em curso no Congresso paraguaio, liderado pelos partidos conservadores do país, visa desestabilizar a democracia, impedindo a conclusão do mandato do presidente democraticamente eleito. Isso explica o rito sumário que sequer assegura condições mínimas de defesa ao acusado.
Os recentes conflitos onde morreram uma dezena de camponeses merecem investigação e punição dos culpados, mas não podem servir de pretexto para um golpe parlamentar justamente por aqueles que governaram o país usando da violência e do autoritarismo. Estes setores não têm condições morais nem políticas para falar em democracia.
Assim, o PSOL defende investigações livres e transparentes sobre os crimes ocorridos em Canindeyú contra os camponeses sem-terra, e ao mesmo tempo, repudia qualquer tentativa de transformar a escalada de violência no campo, causada pela brutal concentração de terras nas mãos de latifundiários, em justificativa para desestabilizar o governo do Presidente Fernando Lugo e a democracia no Paraguai. Para o PSOL, o delicado momento que vive o Paraguai exige definir que o lugar dos socialistas é ao lado da democracia e da justiça social contra a tentativa de golpe parlamentar por parte dos partidos conservadores.
Deputado Federal Ivan Valente PSOL/SP
Presidente Nacional

Afrânio Boppré
Secretário de Relações Internacionais PSOL – Brasil

sábado, 16 de junho de 2012

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Convenção Eleitoral PSOL em Valparaíso de Goiás

O Presidente do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade em Valparaíso de Goiás, nos termos do Estatuto e da Legislação Eleitoral vigente, convoca todos os convencionais para comparecer e participar da CONVENÇÃO ELEITORAL a realizar-se no dia 24 de junho de 2012, com início às 9:00 hs no Salão de Festas da Associação de Moradores da Cidade Jardins, Avenida Central da Cidade Jardins para tratar e deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

1) Discutir e decidir as propostas de celebração de coligações partidárias com outros partidos políticos para as eleições majoritárias, proporcionais ou ambas nas eleições no dia 07 de outubro de 2012;

2) A denominação das respectivas coligações partidárias;

3) Escolher e designar um representante de cada coligação partidária com atribuições de representante de partido político para tratar dos seus interesses perante a Justiça Eleitoral;

4) Escolher e homologar os nomes dos seus candidatos às eleições majoritárias e proporcionais;

5) Definição dos números dos candidatos a eleições proporcionais;

6) Fixação de limites de gastos e constituição do Comitês Financeiros;

7) Assuntos diversos de interesse do partidário e eleitoral.


Brasília-DF, 08 de julho de 2012


Weslei Garcia de Paulo
Presidente do Diretório Municipal PSOL - Valparaíso de Goiás - Goiás

segunda-feira, 11 de junho de 2012

domingo, 10 de junho de 2012

CARTA COMPROMISSO A POPULAÇÃO DE VALPARAÍSO DE GOIÁS


Querida população de Valparaíso de Goiás, o Partido Socialismo e Liberdade vem em publico apresentar seus pré candidatos que irão pleitear seu voto no próximo período eleitoral de outubro.
O Psol reafirma seu compromisso junto a sociedade de enfrentar corruptos e corruptores, que há anos usurpam o erário público; e se apresentar enquanto alternativa independente e autônoma, capaz de dialogar com a classe trabalhadora soluções viáveis e possíveis junto a nossa cidade tão carente de tudo.
O Psol se apresenta enquanto oposição ao Governo Leda Borges e Marconi Perillo, visando o projeto nefasto do PSDB/DEM para Valparaíso de Goiás e nosso estado de Goiás. Somos também oposição ao PT de Agnelo e Lucimar, por ter em sua base aliada figuras que já administraram a cidade e foram responsáveis diretos pelo verdadeiro caos que se encontra nosso município, como Zé Valdécio, Fernando Pádua e Juarez Sarmento. Portanto, o Psol apresenta o nome de Vargas Alves como nosso pré candidato a Prefeito, demonstrando independência e autonomia partidária para realizar um debate amplo e qualitativo acerca de questões tão importantes a sociedade.
O Psol 50 irá defender junto à população de Valparaíso de Goiás:
·        Fim do monopólio da empresa Anapolina na concessão do transporte coletivo;
·        Municipalização da água;
·        Instalação de internet banda larga gratuita a toda população;
·        Instalação do programa Saúde em casa;
·        Implantação da educação integral;
·        Implantação do Orçamento participativo;
·        Criação da guarda municipal.
Isso é o PSOL, um partido autentico, corajoso e verdadeiramente voltado as questões da população visando sempre o bem estar coletivo.
Por isso filie-se ao PSOL. Venha somar conosco na consolidação de uma sociedade mais justa e igualitária!


Weslei Garcia
Presidente do Psol