domingo, 20 de dezembro de 2009

CASO ARRUDA E PAULO OCTAVIO: MENSALÃO NÃO ESTÁ APENAS NO PT E PSDB

CASO ARRUDA E PAULO OCTAVIO: MENSALAO NÃO ESTA APENAS NO PT

Uma nova dose de corrupção e desrespeito vem ocorrendo na política brasileira. Agora o enfoque e dado ao Governo do Distrito Federal e a Câmara Legislativa do Distrito Federal.
A existência do mensalão do DEM/DF abalou as estruturas do GDF, e deixou em aberto um gosto amargo de impunidade no ar.
O envolvimento do Governador Jose Roberto Arruda, do vice Governador Paulo Octavio, de nomes do alto escalão do GDF, e de boa parte dos Deputados Distritais da base aliada do governo, tais como Odilon Ayres, Junior Brunelli, Eurides Brito, alem do Presidente da Câmara Legislativa Leonardo Prudente, flagrado escondendo dinheiro nas meias, e a clara demonstração do nível de corruptos nefastos que estão ali para representar o povo do Distrito Federal.
Uma quadrilha formada por empreiteiros, religiosos, políticos e lobistas, se esbaldando da fanfarra do dinheiro publico, tudo em nome do povo, afinal toda quantia arrecadada era destinada a compra de panetones.
Uma bandalheira constituída no intuito único de enriquecer uma boa parte de oportunistas e criminosos a partir de obras superfaturadas desvio de verbas e muita propina.
O senhor Durval não deixou por menos, para que pudesse ter aliviada sua situação junto à justiça (responde por mais de trinta processos) resolveu delatar seus compassas de crimes e trazer a tona o mensalão do DEM/DF.
A sociedade civil organizada não aceitou. Representantes dos evangélicos, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Partido Socialismo e Liberdade, do Partido Socialista Brasileiro, alem de PT (que também teve envolvimento com mensalão em vários lugares, inclusive no Governo Federal) apresentaram dentre outros setores da sociedade, pedido de abertura de CPI para investigar todos os envolvidos no caso.
Manifestantes também se organizaram entre estudantes e profissionais de diversas áreas, ocupando a Câmara Legislativa. Uma ocupação pacifica, democrática que foi revidada pelo Governo Arruda regado de muita violência e truculência.
Sindicatos se posicionaram contra toda roubalheira do governo Arruda/Paulo Octavio, e foram igualmente reprimidos abaixo de bombas, tiros e muita violência.
Deputados Distritais alegavam que os manifestantes estariam atrapalhando o andamento dos trabalhos na Câmara. Os manifestantes desocuparam a Casa e os nobres deputados simplesmente aprovaram um novo orçamento para 2010, privilegiando empresas envolvidas com o esquema de corrupção do DEM de Arruda e Paulo Octavio, alem de se darem férias coletivas. Um absurdo!
Agora absurdo e presenciar a atuação de Deputados do Partido dos Trabalhadores nisso tudo. Uma vergonha. Que moral será que eles acham que possuem em apontar dedos? Ou será que se esqueceram do Delubio, do Dirceu, do Genoino entre outros?
Eles e o DEM, PMDB, PTB, PP, PSDB, simplesmente não se diferem. Possuem a mesma pratica, e o mensalão e apenas mais um capitulo dessa longa novela que assola a política brasileira: a corrupção.

Weslei Garcia e professor e escritor. Autor do romance: Um Alguém Especial

Nenhum comentário: