quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

EPISTOLA ABERTA A COMUNIDADE

A carta a seguir è destinada aos funcionários da Escola Municipal Ayrton Senna, que encenaram no ultimo dia 14 de dezembro a obra literária Um Alguém Especial.


Valparaiso de Goiás, 15 de dezembro de 2009.

Não poderia começar essa carta sem poupar elogios sinceros e empolgados acerca do excelente trabalho desenvolvido por todos da Escola Municipal Ayrton Senna.
Um trabalho primoroso, envolvente, responsável e principalmente apaixonante por parte daqueles que verdadeiramente acreditam no poder da educação enquanto instrumento de formação e transformação social.
A delicadeza do cenário, nas cortinas; o cuidado com a sonoplastia; a preocupação e o envolvimento de todos que formavam a equipe de contra regras e sonoplastas; a dedicação das diretoras do espetáculo, e principalmente as atuações marcantes e magistrais dos atores e das atrizes foram marcas registradas de um trabalho maravilhoso, que só poderia resultar em sucesso total.
Foi nítido o toque sutil das diretoras do espetáculo na encenação da obra, no que diz respeito a revelação da verdadeira identidade do anjo, no enfoque dado ao núcleo de Mateus, no fenomenal destaque ao Fred, e em todo o cuidado e sensibilidade em inserir canções instrumentais que davam o clima a estória, alem de trazer do fundo do baú a canção tema do romance ‘’Love hurts’’.
Mas devo esclarecer que o mais jovial e sublime foi a total entrega dos artistas. Sua dedicação nas atuações corporais; nas expressões, nos diálogos demonstraram claramente a direção correta, apaixonada e responsável daqueles que estiveram a frente do trabalho: Gislaine, Antonia e Cida Alves.
O comprometimento dos excelentes alunos do 9 ano demonstrou uma maturidade e uma responsabilidade no mínimo brilhante, causando na platéia as mais variadas emoções. Desde o entusiasmo a apreensão. Fantástico, sensacional!
O projeto ‘’Leitura de mundo´´ (realizado no primeiro semestre letivo)nos colocou a sensação de que somos capazes, sim, de realizar educação com qualidade e eficiência, mesmo em escolas publicas, em sua maioria sem condições de trabalho, sem suporte pedagógico adequado, e sem ainda a menor atenção de nossos governantes.
Em nada esses maravilhosos profissionais da Escola Municipal Ayrton Senna deixou a desejar. O inicio do projeto, ainda no primeiro semestre, já reservava uma atenção pertinente e clara de todos em relação a leitura. Convidar escritores do município demonstrou nobreza e dignidade no que tange a valorização de nossos profissionais.
E a culminância dispensa comentários. Excepcional, genial! Fui inteiramente realizado profissionalmente e pessoalmente. Estou grato eternamente a todos os servidores e alunos que me proporcionaram tamanha alegria e satisfação, mas seria injusto não destacar especialmente as maravilhosas professoras: Gislaine, Antonia e Cida Alves; alem, e claro, dos notáveis e igualmente excelentes alunos do 9 ano.
Parabenizo também todas as apresentações dos demais amigos e colegas, e quero enaltecer que a Direção da escola tem muita sorte em poder trabalhar com um grupo tão competente, profissional e maravilhoso como esses exemplares laboriosos da Escola Municipal Ayrton Senna.
Um abraço fraterno a todos e muito obrigado,

Weslei Garcia

Nenhum comentário: